Esticador de corda: por que variar a tensão faz diferença?

Esticador de corda: por que variar a tensão faz diferença?

Na indústria papeleira, cada detalhe faz diferença no desempenho da máquina. Um exemplo claro é a tensão da corda:

Durante a passagem de ponta, a corda precisa estar altamente tensionada para garantir que haja a condução da ponta com firmeza.

Em regime normal de operação, essa tensão deve ser reduzida, evitando desgastes desnecessários e aumentando significativamente a vida útil da corda.

O Esticador de Corda da Rioar foi desenvolvido para realizar esse ajuste de forma automática, utilizando uma tecnologia elétrica patenteada, que elimina os problemas típicos dos sistemas pneumáticos, como vazamentos, desgaste de vedações e altos custos de manutenção.

Além disso, sua construção compacta permite instalação em máquinas com pouco espaço disponível, mantendo alta capacidade de esticamento e confiabilidade mesmo em situações de falta de energia.

👉 Se o objetivo é reduzir paradas não programadas e aumentar a eficiência operacional, esse é o tipo de inovação que faz diferença no dia a dia.

Compartilhe
Desenvolvido por Área Local
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.